O mundo das subcelebridades dá o que falar. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, de Brasília, a empresa da influenciadora digital Virgínia Fonseca, a Virgínia Influencer Ltda., teria recebido auxílio financeiro do Governo Federal após a pandemia da Covid-19.
A empresa de Virgínia teria recebido R$ 4,5 milhões em abatimentos tributários, captados pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que entendeu que a empresa era responsável por produção de eventos, sonorização e iluminação, condições que, no entender do programa, teriam permitido à influenciadora receber o auxílio.
O benefício causou revolta de muitos internautas nas redes sociais, embora o PERSE adote critérios que independem da saúde financeira da pessoa física ou jurídica beneficiada. A revolta dos internautas foi motivada pelo estilo luxuoso e opulento da influenciadora e apresentadora do SBT.
Virgínia é figurinha fácil nas páginas de entretenimento, e consta que ela é especialista em factoides e banalidades, publicadas em grande quantidade nesses espaços digitais. Ela é casada com o cantor breganejo Zé Felipe, filho do também breganejo Leonardo.
Ela é um dos símbolos do superficialismo a que se tornou o mercado de influenciadores digitais, que chegam a receber salários de, no mínimo, R$ 5 mil por mês. Juntamente com os comediantes de estandape, os influenciadores digitais estão roubando lugares no mercado de trabalho que deveriam ser para pessoas mais competentes para as respectivas funções.
Cargos como de Analista de Mídias Sociais, por exemplo, que é um misto de assessor de comunicação e publicitário, estão sendo tomados por comediantes e influenciadores, por conta da visibilidade que eles representam no contexto midiático atual.
No entanto, pelo seu superficialismo profissional - o que fez com que surgissem do nada comediantes se autoproclamando "jornalistas" só porque "comentam os fatos do dia" - , esses "profissionais" são contratados mais para trazer prestígio para as empresas contratantes do que qualquer soma de talento e trabalho verdadeiros. Sinal dos tempos medíocres que assolam o Brasil.
Comentários
Postar um comentário