VALE UMA FOTO DE NOTA FISCAL COM ESTA RESOLUÇÃO?
Tenho um monte de notas fiscais guardadas, esperando alguma solução ligada a cashback ou doação para instituições sociais e a única coisa que se tem são os aplicativos de Internet. Quero resolver as coisas presencialmente e não consigo. Como muita coisa hoje em dia que passou a viver na zona de conforto dos aplicativos. No caso das notas fiscais, isso acaba ficando mais complicado.
Eu tenho que ficar fotografando as notas, uma por uma, e isso leva tempo, pois em muitos casos o foco da câmera não acerta. É uma tarefa cansativa e, com a quantidade de notas a serem fotografadas, perderei mais de uma hora só para fotografar todas as notas, deixando de fazer coisas importantes e enchendo meu computador de arquivos sem necessidade.
Desde a pandemia, as coisas ficaram complicadas. Para enviar material, como exemplares de livros meus para divulgação, muitos veículos não divulgam o endereço para correspondência. Uma revista de rock deixou de receber exemplares de meus livros porque não divulgou seu endereço atual, pois o endereço creditado na busca do Google foi desativado.
Falando em busca do Google, a burrice algorítmica faz com que se procure uma coisa e a resposta é diferente do esperado. Eu procuro saber, por exemplo, como comprar uma marca de feijão aqui em São Paulo, presencialmente, e a informação que consigo é compra pela Internet.
.
Para doar notas fiscais ou negociar um cashback, tem que baixar um aplicativo. Eu quero saber se dá para resolver pessoalmente e a resposta é sempre pelo serviço virtual. Eu quero dizer PESSOALMENTE, PRESENCIALMENTE, não pela zona de conforto do serviço digital.
Também fica complicado baixar aplicativo, ter que fotografar nota uma a uma ou usar o código QR, num trabalho demorado. Deixo de fazer muita coisa só para me concentrar nesta tarefa, sem ter uma opção para eu ir pessoalmente e resolver o problema de maneira mais fácil.
O gozado é que até portais de notícias têm aplicativos e se eu baixar cada um deles, supostamente para facilitar as coisas, eu vou lotar meu celular e a memória vai entrar em colapso. Daqui a pouco até para conhecer alguém essa pessoa só vai entrar em contato se eu baixar um aplicativo de sei perfil pessoal.
Fico perguntando, nesses tempos de serviços digitais sem alternativa para atendimento presencial, se os aplicativos são mesmo aplicativos ou se são, na verdade, complicativos. Nem tudo que é digital traz facilidades na vida.
Comentários
Postar um comentário