Os organizadores de lutas UFC (Ultimate Fight Champeonship) estariam "alugando" atores e outros famosos para aparecerem em seus eventos, como garotos-propagandas da atração, vinculada a um tipo recente de lutas "esportivas".
Diversos famosos estariam apoiando o "esporte" praticado nas cercas octogonais visando cachê e mediante acordos profissionais que condicionam futuras oportunidades na carreira se determinados famosos, geralmente emergentes ou iniciantes como protagonistas em novelas, comparecerem a tais eventos.
Na música brega-popularesca, foi observado isso. O "funk carioca", a axé-music, o "sertanejo" e eventos como micaretas e vaquejadas, sempre contrataram atores e outros famosos para fazerem os papéis de "fãs" desses eventos, mediante um bom cachê e cumprindo imposições contratuais sem as quais o caminho para o ostracismo é certo, num mercado competitivo para a fama.
Intérpretes do brega-popularesco como Thiaguinho, Péricles, Anitta, Naldo Benny e MC Ludmila também se apresentaram diante de um "pacote" de vários atores e atrizes, em sua maioria com menos de 45 anos de idade, que foram "tietar" os intérpretes em troca de uma graninha extra e melhores papéis em novelas da Rede Globo.
A Rede Globo patrocina os eventos de UFC, e usa os famosos para, na condição de supostos "fãs" do evento, influenciar o grande público a apreciar esse tipo de luta. Tais celebridades são consideradas formadoras de opinião para o público jovem e por isso eles são usados para tentar convencer seus fãs de que "gostar de UFC vale a pena".
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