Pular para o conteúdo principal

FENÔMENO MC FIOTI REVELA AS ESQUERDAS QUE JAIR BOLSONARO GOSTA

PARA AS ESQUERDAS-LACRAÇÃO, MC FIOTI É "TUDO": SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, CURA PARA A COVID, CIENTISTA, HISTORIADOR, CRONISTA DO BRASIL.

A vergonhosa e constrangedora unanimidade das esquerdas em favor de "Bum Bum Tan Tan", de MC Fioti, revela a debilidade, não só operacional, mas mental, de boa parte das forças progressistas do nosso país.

Não se fala, é claro, de quem realmente luta pelas causas progressistas, porque neste caso seus protagonistas andam abandonados pelo próprio conjunto das esquerdas.

Fala-se das chamadas "esquerdas médias", as esquerdas mainstream, que nos tempos em que havia só Blogger colecionavam seguidores nos seus blogues, repercutiam fácil nas redes sociais e tinham uma visibilidade em níveis estratosféricos.

Eu, com meu Mingau de Aço, me sentia o "patinho feio" dos blogues progressistas, porque não seguia o gado apoiando o "funk", o Odair José, as mulheres-frutas e o bundalelê.

Não quis, quando morava em Salvador, comprar visibilidade de maneira ilícita, virando repórter da Rádio Metrópole, já que, em uma entrevista de emprego e num "auxílio fraterno espírita", fui aconselhado a procurar trabalho na empresa do astro-rei Mário Kertèsz.

Não respondi que sim nem que não nessas ocasiões, fingi aceitar, mas é claro que nunca fui. Dignidade, antes de mais nada. Não vou obter visibilidade a qualquer preço.

A curto prazo, isso traz problemas, como eu não ter podido repercutir como blogueiro de esquerda. Mesmo nas mãos do "filhote da ditadura" Kertèsz, mas convertido a pseudo-esquerdista, teria fama fácil fácil, brincava de ser esquerdista abraçado à burguesia do Corredor da Vitória.

A longo prazo, porém, faz diferença. Não estou na festa do bundalelê, enquanto as esquerdas-lacração vão para o "baile funk" para depois pararem na "festa do apê" do bolsonarista Latino.

Sim, o Latino que chamou Babu Santana de "Tim Maia brasileiro". Mas para as esquerdas que acham que Tati Quebra-Barraco é "Tim Maia do funk", como se o síndico não tivesse sido um ícone do funk autêntico, tanto faz.

Afinal, já estou desconfiando desse clima "Beatles X Rolling Stones" ou "Emilinha Borba X Marlene" das esquerdas-lacração com os bolsomínions.

JOTA CAMELO - BARRIGA PARA FORA SUGERE QUE EXTREMO-DIREITISTAS E ESQUERDA PEQUENO-BURGUESA ADORAM SE DIVERTIR NAS REDES SOCIAIS.

Genial ver uma charge do Jota Camelo que traduz a nossa crise sócio-política a partir do espectro político.

Um extremo-direitista, bolsonarista, babando de raiva, com seu traje fascista, domado pela coleira pelo capitalista da direita comportada.

O capitalista está de mãos dadas com uma dondoca (ou seria travesti?) esquerdo-burguesa enquanto o esquerdista-raiz tira sarro desta vazendo um "V" com a mão direita.

Extremo-direitistas e esquerdas-burguesas aparecem com barriga de fora, o que sugere que são eles que costumam interagir nas redes sociais.

Não canso de ver, nas páginas mais contestadoras dos vícios das esquerdas - como o canal de Gustavo Conde e o Cinegnose de Wilson Roberto Vieira Ferreira - , que os esquerdistas das redes sociais estão agindo, de certa forma, para favorecer Jair Bolsonaro.

A gente, de início, via a coisa como algo divertido, mas desde que o "Fora Temer" se limitou a essas brincadeiras na Internet e Michel Temer terminou o mandato rindo da cara das esquerdas, percebi que havia um sério problema.

Afinal, tudo isso parece brincadeira de crianças zoando com o velho solitário que sai de casa para comprar pão, que soa mais clichê de comédia italiana.

Um zoológico composto de cobras naja, emas e jacarés e, agora, acrescido de um creme doce chamado leite condensado, está impedindo que discutamos coisas importantes.

Tudo virou lacração. As esquerdas querendo mais a repercussão fácil na Internet do que em combater os retrocessos trazidos pelo golpe de 2016.

Tudo agora é lacração, curtidas nas redes sociais, monetização no YouTube. Enquanto isso, o povo pobre que o "funk" não mostra está sem emprego, sem moradia, morrendo nos hospitais, vendo seu dinheiro desaparecer.

Que esquerdas são essas? Será que o pessoal pensa que basta bajular Lula, tratando-o (exageradamente) como galã de novela - a novela das nove que as esquerdas veem muito na TV e da qual "pautam" sua realidade - , que ficará bem na fita junto às forças progressistas?

Não. Essas esquerdas-lacração, que acreditam num ideal de "liberdade" ditado pelo SBT, Record, Rede TV!, Globo, Folha e Jovem Pan (vide a gíria "balada"), são as esquerdas que a direita, incluindo o próprio Jair Bolsonaro, adoram e querem.

Daí que ninguém nota, mas Jair Bolsonaro briga mais com ex-aliados como Alexandre Frota e João Dória Jr. do que com as esquerdas que, de tão infantilizadas, ganham até leite condensado financiado pelo "presidente Bozo".

Com tanto fracasso nesses embates, fico desconfiado que as esquerdas médias têm em Jair Bolsonaro uma "rivalidade ensaiada" tipo Beatles e Rolling Stones.

Um "Fora Bolsonaro" que não tem sentido prático, palavras mortas despejadas pelo "ativismo de sofá" que só servem para entreter a rapaziada.

É a mesma arena de bolsomínions na qual as esquerdas que acham que MC Fioti é a "salvação da humanidade" se interagem, sem que haja um risco à sobrevida do poder vigente.

MC Fioti passou a ser visto, pelas esquerdas idiotizadas, como "sinônimo de tudo": salvação da humanidade, cura da Covid-19, historiador, cronista do Brasil, cientista e, sobretudo, "militante bolivariano".

Uma música ruim, com letra boba, citando clichês do imaginário da lacração, como "virar jacaré com a vacina anti-Covid", virou uma "unanimidade" que mostra o quanto o "gado de esquerda" não é muito diferente do gado bolsomínion.

Isso é muito mal. E, o que é pior, pressionados pela Espiral do Silêncio, muita gente boa embarcou na onda do "bumbum tantã" e pedir o Nobel de Física, para não dizer o Nobel da Paz, para MC Fioti. É como adultos sensatos que, de vez em quando, sorriem para tolices de crianças travessas.

E quem imagina que é exaltando o "bumbum tantã" que irá trazer o Partido dos Trabalhadores de volta ao Executivo federal está muito, muito enganado.

Considero até que, se depender das esquerdas-lacração, nem mesmo a direita comportada, mais cotada para suceder Bolsonaro, irá tomar o poder.

Do jeito que as esquerdas de glúteos ensandecidos - como a periguete que rebola no clipe da UJS - agem, elas vão acabar sendo as primeiras a reeleger Jair Bolsonaro, porque é o "titio" que vai dar leite condensado e bicharada para os esquerdistas infantilizados brincarem.

Pelo menos, entre a direita comportada, o sucessor de Bolsonaro será alguém que, mesmo fiel ao legado do golpe de 2016, irá governar dentro de uma aparente perspectiva democrática, institucional e legalista. Dos males, o menor.

As esquerdas de "bumbuns tantãs" é que vão reeleger Jair Bolsonaro, de maneira direta ou indireta, pelas travessuras que estão fazendo nas redes sociais.

Afinal, Jair Bolsonaro está muito feliz com as esquerdas que exaltam MC Fioti. Assim, Paulo Guedes poderá realizar, tranquilo, a venda do patrimônio econômico brasileiro para as empresas estrangeiras e os retrocessos sociais são preservados para o "bem" da necropolítica pós-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNQUEIROS, POBRES?

As notícias recentes mostram o quanto vale o ditado "Quem nunca comeu doce, quando come se lambuza". Dois funqueiros, MC Daniel e MC Ryan, viraram notícias por conta de seus patrimônios de riqueza, contrariando a imagem de pobreza associada ao gênero brega-popularesco, tão alardeada pela intelectualidade "bacana". Mc Daniel recuperou um carrão Land Rover avaliado em nada menos que R$ 700 mil. É o terceiro assalto que o intérprete, conhecido como o Falcão do Funk, sofreu. O último assalto foi na Zona Sul do Rio de Janeiro. Antes de recuperar o carro, a recompensa prometida pelo funqueiro foi oferecida. Já em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, outro funqueiro, MC Ryan, teve seu condomínio de luxo observado por uma quadrilha de ladrões que queriam assaltar o famoso. Com isso, Ryan decidiu contratar seguranças armados para escoltá-lo. Não bastasse o fato de, na prática, o DJ Marlboro e o Rômulo Costa - que armou a festa "quinta coluna" que anestesiou e en

FIQUEMOS ESPERTOS!!!!

PESSOAS RICAS FANTASIADAS DE "GENTE SIMPLES". O momento atual é de muita cautela. Passamos pelo confuso cenário das "jornadas de junho", pela farsa punitivista da Operação Lava Jato, pelo golpe contra Dilma Rousseff, pelos retrocessos de Temer, pelo fascismo circense de Bolsonaro. Não vai ser agora que iremos atingir o paraíso com Lula nem iremos atingir o Primeiro Mundo em breve. Vamos combinar que o tempo atual nem é tão humanitário assim. Quem obteve o protagonismo é uma elite fantasiada de gente simples, mas é descendente das velhas elites da Casa Grande, dos velhos bandeirantes, dos velhos senhores de engenhos e das velhas oligarquias latifundiárias e empresariais. Só porque os tataranetos dos velhos exterminadores de índios e exploradores do trabalho escravo aceitam tomar pinga em birosca da Zona Norte não significa que nossas elites se despiram do seu elitismo e passaram a ser "povo" se misturando à multidão. Tudo isso é uma camuflagem para esconder

DEMOCRACIA OU LULOCRACIA?

  TUDO É FESTA - ANIMAÇÃO DE LULA ESTÁ EM DESACORDO COM A SOBRIEDADE COM QUE SE DEVE TER NA VERDADEIRA RECONSTRUÇÃO DO BRASIL. AQUI, O PRESIDENTE DURANTE EVENTO DA VOLKSWAGEN DO BRASIL. O que poucos conseguem entender é que, para reconstruir o Brasil, não há clima de festa. Mesmo quando, na Blumenau devastada pela trágica enchente de 1983, se realizou a primeira Oktoberfest, a festa era um meio de atrair recursos para a reconstrução da cidade catarinense. Imagine uma cirurgia cujo paciente é um doente em estado terminal. A equipe de cirurgiões não iria fazer clima de festa, ainda mais antes de realizar a operação. Mas o que se vê no Brasil é uma situação muito bizarra, que não dá para ser entendida na forma fácil e simplória das narrativas dominantes nas redes sociais. Tudo é festa neste lulismo espetaculoso que vemos. Durante evento ocorrido ontem, na sede da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, Lula, já longe do antigo líder sindical de outros tempos, mais parecia um showm

VIRALATISMO MUSICAL BRASILEIRO

  "DIZ QUE É VERDADE, QUE TEM SAUDADE .." O viralatismo cultural brasileiro não se limita ao bolsonarismo e ao lavajatismo. As guerras culturais não se limitam às propagandas ditatoriais ou de movimentos fascistas. Pensar o viralatismo cultural, ou culturalismo vira-lata, dessa maneira é ver a realidade de maneira limitada, simplista e com antolhos. O que não foi a campanha do suposto "combate ao preconceito", da "santíssima trindade" pró-brega Paulo César de Araújo, Pedro Alexandre Sanches e Hermano Vianna senão a guerra cultural contra a emancipação real do povo pobre? Sanches, o homem da Folha de São Paulo, invadindo a imprensa de esquerda para dizer que a pobreza é "linda" e que a precarização cultural é o máximo". Viralatismo cultural não é só Bolsonaro, Moro, Trump. É"médium de peruca", é Michael Sullivan, é o É O Tchan, é achar que "Evidências" com Chitãozinho e Xororó é um clássico, é subcelebridade se pavoneando

FOMOS TAPEADOS!!!!

Durante cerca de duas décadas, fomos bombardeados pelo discurso do tal "combate ao preconceito", cujo repertório intelectual já foi separado no volume Essa Elite Sem Preconceitos (Mas Muito Preconceituosa)... , para o pessoal conhecer pagando menos pelo livro. Essa retórica chorosa, que alternava entre o vitimismo e a arrogância de uma elite de intelectuais "bacanas", criou uma narrativa em que os fenômenos popularescos, em boa parte montados pela ditadura militar, eram a "verdadeira cultura popular". Vieram declarações de profunda falsidade, mas com um apelo de convencimento perigosamente eficaz: termos como "MPB com P maiúsculo", "cultura das periferias", "expressão cultural do povo pobre", "expressão da dor e dos desejos da população pobre", "a cultura popular sem corantes ou aromatizantes" vieram para convencer a opinião pública de que o caminho da cultura popular era através da bregalização, partindo d

ALEGRIA TÓXICA DO É O TCHAN É CONSTRANGEDORA

O saudoso Arnaldo Jabor, cineasta, jornalista e um dos fundadores do Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (CPC - UNE), era um dos críticos da deterioração da cultura popular nos últimos tempos. Ele acompanhava a lucidez de tanta gente, como Ruy Castro e o também saudoso Mauro Dias que falava do "massacre cultural" da música popularesca. Grandes tempos e últimos em que se destacava um pensamento crítico que, infelizmente, foi deixado para trás por uma geração de intelectuais tucanos que, usando a desculpa do "combate ao preconceito" para defender a deterioração da cultura popular.  O pretenso motivo era promover um "reconhecimento de grande valor" dos sucessos popularescos, com todo aquele papo furado de representar o "espírito de uma época" e "expressar desejos, hábitos e crenças de um povo". Para defender a música popularesca, no fundo visando interesses empresariais e políticos em jogo, vale até apelar para a fal

PUBLICADO 'ESSA ELITE SEM PRECONCEITOS (MAS MUITO PRECONCEITUOSA)'

Está disponível na Amazon o livro Essa Elite Sem Preconceitos (Mas Muito Preconceituosa)... , uma espécie de "versão de bolso" do livro Esses Intelectuais Pertinentes... , na verdade quase isso. Sem substituir o livro de cerca  de 300 páginas e análises aprofundadas sobre a cultura popularesca e outros problemas envolvendo a cultura do povo pobre, este livro reúne os capítulos dedicados à intelectualidade pró-brega e textos escritos após o fechamento deste livro. Portanto, os dois livros têm suas importâncias específicas, um não substitui o outro, podendo um deles ser uma opção de menor custo, por ter 134 páginas, que é o caso da obra aqui divulgada. É uma forma do público conhecer os intelectuais que se engajaram na degradação cultural brasileira, com um etnocentrismo mal disfarçado de intelectuais burgueses que se proclamavam "desprovidos de qualquer tipo de preconceito". Por trás dessa visão "sem preconceitos", sempre houve na verdade preconceitos de cl

OS CRITÉRIOS VICIADOS DE EMPREGO

De que adianta aumentar as vagas de emprego se os critérios de admissão do mercado de trabalho estão viciados? De que adianta haver mais empregos se as ofertas de emprego não acompanham critérios democráticos? A ditadura militar completou 60 anos de surgimento. O governo Ernesto Geisel, que consolidou o Brasil sonhado pelas elites reacionárias, faz 50 anos de seu início. Até parece que continuamos em 1974, porque nosso Brasil, com seus valores caquéticos e ultrapassados, fede a mofo tóxico misturado com feses de um mês e cadáveres em decomposição.  E ainda muitos se arrogam de ver o Brasil como o país do futuro com passaporte certeiro para ingressar, já em 2026, no banquete das nações desenvolvidas. E isso com filósofos suicidas, agricultores famintos e sobrinhos de "médiuns de peruca" desaparecendo debaixo dos arquivos. Nossos conceitos são velhos. A cultura, cafona e oligárquica, só defendida como "vanguarda" por um bando de intelectuais burgueses, entre jornalist

LULA, O MAIOR PELEGO BRASILEIRO

  POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, LULA DE 2022 ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE FERNANDO COLLOR O QUE DO LULA DE 1989. A recente notícia de que o governo Lula decidiu cortar verbas para bolsas de estudo, educação básica e Farmácia Popular faz lembrar o governo Collor em 1991, que estava cortando salários e ameaçando privatizar universidades públicas. Lula, que permitiu privatização de estradas no Paraná, virou um grande pelego político. O Lula de 2022 está mais próximo do Fernando Collor de 1989 do que o próprio Lula naquela época. O Lula de hoje é espetaculoso, demagógico, midiático, marqueteiro e agrada com mais facilidade as elites do poder econômico. Sem falar que o atual presidente brasileiro está mais próximo de um político neoliberal do que um líder realmente popular. Eu estava conversando com um corretor colega de equipe, no meu recém-encerrado estágio de corretagem. Ele é bolsonarista, posição que não compartilho, vale lembrar. Ele havia sido petista na juventude, mas quando decidiu votar em Lul

MAIS DECEPÇÃO DO GOVERNO LULA

Governo Lula continua decepcionando. Três casos mostram isso e se tratam de fatos, não mentiras plantadas por bolsonaristas ou lavajatistas. E algo bastante vergonhoso, porque se trata de frustrações dos movimentos sociais com a indiferença do Governo Federal às suas necessidades e reivindicações. Além de ter havido um quarto caso, o dos protestos de professores contra os cortes de verbas para a Educação, descrito aqui em postagem anterior, o governo Lula enfrenta protestos dos movimentos indígenas, da comunidade científica e dos trabalhadores sem terra, lembrando que o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) já manifestou insatisfação com o governo e afirmou que iria protestar contra ele. O presidente Lula, ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, assinou, no último dia 18, a demarcação de apenas duas terras para se destinarem a ser reservas indígenas, quando era prometido um total de seis. Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT) foram beneficiadas pelo document