PARA AS ESQUERDAS-LACRAÇÃO, MC FIOTI É "TUDO": SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, CURA PARA A COVID, CIENTISTA, HISTORIADOR, CRONISTA DO BRASIL.
A vergonhosa e constrangedora unanimidade das esquerdas em favor de "Bum Bum Tan Tan", de MC Fioti, revela a debilidade, não só operacional, mas mental, de boa parte das forças progressistas do nosso país.
Não se fala, é claro, de quem realmente luta pelas causas progressistas, porque neste caso seus protagonistas andam abandonados pelo próprio conjunto das esquerdas.
Fala-se das chamadas "esquerdas médias", as esquerdas mainstream, que nos tempos em que havia só Blogger colecionavam seguidores nos seus blogues, repercutiam fácil nas redes sociais e tinham uma visibilidade em níveis estratosféricos.
Eu, com meu Mingau de Aço, me sentia o "patinho feio" dos blogues progressistas, porque não seguia o gado apoiando o "funk", o Odair José, as mulheres-frutas e o bundalelê.
Não quis, quando morava em Salvador, comprar visibilidade de maneira ilícita, virando repórter da Rádio Metrópole, já que, em uma entrevista de emprego e num "auxílio fraterno espírita", fui aconselhado a procurar trabalho na empresa do astro-rei Mário Kertèsz.
Não respondi que sim nem que não nessas ocasiões, fingi aceitar, mas é claro que nunca fui. Dignidade, antes de mais nada. Não vou obter visibilidade a qualquer preço.
A curto prazo, isso traz problemas, como eu não ter podido repercutir como blogueiro de esquerda. Mesmo nas mãos do "filhote da ditadura" Kertèsz, mas convertido a pseudo-esquerdista, teria fama fácil fácil, brincava de ser esquerdista abraçado à burguesia do Corredor da Vitória.
A longo prazo, porém, faz diferença. Não estou na festa do bundalelê, enquanto as esquerdas-lacração vão para o "baile funk" para depois pararem na "festa do apê" do bolsonarista Latino.
Sim, o Latino que chamou Babu Santana de "Tim Maia brasileiro". Mas para as esquerdas que acham que Tati Quebra-Barraco é "Tim Maia do funk", como se o síndico não tivesse sido um ícone do funk autêntico, tanto faz.
Afinal, já estou desconfiando desse clima "Beatles X Rolling Stones" ou "Emilinha Borba X Marlene" das esquerdas-lacração com os bolsomínions.
JOTA CAMELO - BARRIGA PARA FORA SUGERE QUE EXTREMO-DIREITISTAS E ESQUERDA PEQUENO-BURGUESA ADORAM SE DIVERTIR NAS REDES SOCIAIS.
Genial ver uma charge do Jota Camelo que traduz a nossa crise sócio-política a partir do espectro político.
Um extremo-direitista, bolsonarista, babando de raiva, com seu traje fascista, domado pela coleira pelo capitalista da direita comportada.
O capitalista está de mãos dadas com uma dondoca (ou seria travesti?) esquerdo-burguesa enquanto o esquerdista-raiz tira sarro desta vazendo um "V" com a mão direita.
Extremo-direitistas e esquerdas-burguesas aparecem com barriga de fora, o que sugere que são eles que costumam interagir nas redes sociais.
Não canso de ver, nas páginas mais contestadoras dos vícios das esquerdas - como o canal de Gustavo Conde e o Cinegnose de Wilson Roberto Vieira Ferreira - , que os esquerdistas das redes sociais estão agindo, de certa forma, para favorecer Jair Bolsonaro.
A gente, de início, via a coisa como algo divertido, mas desde que o "Fora Temer" se limitou a essas brincadeiras na Internet e Michel Temer terminou o mandato rindo da cara das esquerdas, percebi que havia um sério problema.
Afinal, tudo isso parece brincadeira de crianças zoando com o velho solitário que sai de casa para comprar pão, que soa mais clichê de comédia italiana.
Um zoológico composto de cobras naja, emas e jacarés e, agora, acrescido de um creme doce chamado leite condensado, está impedindo que discutamos coisas importantes.
Tudo virou lacração. As esquerdas querendo mais a repercussão fácil na Internet do que em combater os retrocessos trazidos pelo golpe de 2016.
Tudo agora é lacração, curtidas nas redes sociais, monetização no YouTube. Enquanto isso, o povo pobre que o "funk" não mostra está sem emprego, sem moradia, morrendo nos hospitais, vendo seu dinheiro desaparecer.
Que esquerdas são essas? Será que o pessoal pensa que basta bajular Lula, tratando-o (exageradamente) como galã de novela - a novela das nove que as esquerdas veem muito na TV e da qual "pautam" sua realidade - , que ficará bem na fita junto às forças progressistas?
Não. Essas esquerdas-lacração, que acreditam num ideal de "liberdade" ditado pelo SBT, Record, Rede TV!, Globo, Folha e Jovem Pan (vide a gíria "balada"), são as esquerdas que a direita, incluindo o próprio Jair Bolsonaro, adoram e querem.
Daí que ninguém nota, mas Jair Bolsonaro briga mais com ex-aliados como Alexandre Frota e João Dória Jr. do que com as esquerdas que, de tão infantilizadas, ganham até leite condensado financiado pelo "presidente Bozo".
Com tanto fracasso nesses embates, fico desconfiado que as esquerdas médias têm em Jair Bolsonaro uma "rivalidade ensaiada" tipo Beatles e Rolling Stones.
Um "Fora Bolsonaro" que não tem sentido prático, palavras mortas despejadas pelo "ativismo de sofá" que só servem para entreter a rapaziada.
É a mesma arena de bolsomínions na qual as esquerdas que acham que MC Fioti é a "salvação da humanidade" se interagem, sem que haja um risco à sobrevida do poder vigente.
MC Fioti passou a ser visto, pelas esquerdas idiotizadas, como "sinônimo de tudo": salvação da humanidade, cura da Covid-19, historiador, cronista do Brasil, cientista e, sobretudo, "militante bolivariano".
Uma música ruim, com letra boba, citando clichês do imaginário da lacração, como "virar jacaré com a vacina anti-Covid", virou uma "unanimidade" que mostra o quanto o "gado de esquerda" não é muito diferente do gado bolsomínion.
Isso é muito mal. E, o que é pior, pressionados pela Espiral do Silêncio, muita gente boa embarcou na onda do "bumbum tantã" e pedir o Nobel de Física, para não dizer o Nobel da Paz, para MC Fioti. É como adultos sensatos que, de vez em quando, sorriem para tolices de crianças travessas.
E quem imagina que é exaltando o "bumbum tantã" que irá trazer o Partido dos Trabalhadores de volta ao Executivo federal está muito, muito enganado.
Considero até que, se depender das esquerdas-lacração, nem mesmo a direita comportada, mais cotada para suceder Bolsonaro, irá tomar o poder.
Do jeito que as esquerdas de glúteos ensandecidos - como a periguete que rebola no clipe da UJS - agem, elas vão acabar sendo as primeiras a reeleger Jair Bolsonaro, porque é o "titio" que vai dar leite condensado e bicharada para os esquerdistas infantilizados brincarem.
Pelo menos, entre a direita comportada, o sucessor de Bolsonaro será alguém que, mesmo fiel ao legado do golpe de 2016, irá governar dentro de uma aparente perspectiva democrática, institucional e legalista. Dos males, o menor.
As esquerdas de "bumbuns tantãs" é que vão reeleger Jair Bolsonaro, de maneira direta ou indireta, pelas travessuras que estão fazendo nas redes sociais.
Afinal, Jair Bolsonaro está muito feliz com as esquerdas que exaltam MC Fioti. Assim, Paulo Guedes poderá realizar, tranquilo, a venda do patrimônio econômico brasileiro para as empresas estrangeiras e os retrocessos sociais são preservados para o "bem" da necropolítica pós-2016.
Comentários
Postar um comentário