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REDE GLOBO FAZ BLINDAGEM À ANUNCIANTE REDE MARISA

MÔNICA IOZZI DEU UM TEMPO NAS MÍDIAS SOCIAIS, DEVIDO AOS COMENTÁRIOS FEITOS CONTRA UMA REDE DE LOJAS.

A grande mídia diz ser a favor da liberdade de expressão, mas eventualmente deixa passar práticas de autoritarismo e censura.

A vítima foi a atriz Mônica Iozzi, que fechou as contas nas redes sociais depois de criticar a rede de lojas Marisa.

Sabe-se que a famosa rede de lojas, voltada para a moda feminina de classe média, lançou uma campanha para o Dia das Mães com uma frase que deu o que falar.

A frase foi "Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa".

O trocadilho subliminar teve como alvo a falecida esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia.

A mensagem subliminar se baseou numa declaração de Lula durante o depoimento ao juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro.

Lula teria negado ser dono do triplex de Guarujá, e afirmou que nunca se interessou pela propriedade.

Mas admitiu que Marisa Letícia havia feito uma segunda visita e sugeriu que ela tinha interesse pelo imóvel.

A grande mídia interpretou isso como Lula acusando Marisa de querer obter o triplex.

E aí a grande mídia e a plutocracia em geral tiram sarro dessas coisas.

A Rede Marisa foi acusada de envolvimento com trabalho escravo da parte de empresas terceirizadas fornecedoras de roupas.

E aí Mônica Iozzi escreveu um comentário nas mídias sociais protestando contra a campanha.

"Estamos falando sobre uma senhora que sofreu muito antes de morrer. Uma empresa utilizar a imagem de uma pessoa falecida para fazer marketing????", escreveu a atriz.

Ela acrescentou: "Onde vamos parar? Meu Deus!!! Não há mais respeito a nada no mundo??? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza".

Mônica foi duramente criticada por vários internautas. Paciência, há muito reacionarismo nas redes sociais. Eu mesmo larguei o Facebook e até hoje não entrei no WhatsApp.

Na verdade, ela deu um tempo nas mídias sociais e deixou apenas o Facebook aberto, sem atualização.

Mas como ela é atriz da Globo, no ar com um seriado de comédia, Vade Retro, ela deve ter sentido o peso do problema.

A Rede Marisa é uma das empresas anunciantes mais destacadas nos intervalos da Rede Globo.

Evidentemente, a Globo, independente de ter ou não influído na atitude de Mônica de sair das redes sociais, vai blindar a rede de lojas, zelando pelos seus interesses comerciais.

Uma rede de televisão que sonega impostos tem a empresa acusada de promover trabalho escravo em boa conta.

São os tempos temerosos em andamento.

Manifestamos aqui, mais uma vez, nossa solidariedade a Mônica Iozzi e nosso respeito à memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

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