Não é qualquer momento que se pode concordar com Noel Gallagher, o ex-Oasis que hoje está com o projeto Noel Gallagher's High Flying Birds.
Em que pese o tom agressivo de seus comentários, aqui ele está certo nas suas queixas sobre o pop juvenil dos dias de hoje.
No podcast de Matt Morgan, o músico britânico disparou comentários ríspidos endereçados a Taylor Swift e Ed Sheeran, no seu comentário que lamenta a falta de grandes astros do rock.
Vejamos o comentário e, depois, continuaremos com os pareceres desta postagem:
!A música agora é estilo sobre a essência. Eu vejo esses jovens no negócio da música - eles parecem ótimos f***es, tem tatuagens e imagem e todas essas bobagens f***das mas eles são apenas pura m****, eles não salvam coisa alguma. Seus maiores feitos nas vendas são m****, ao passo que, quando eu estava crescendo, os maiores sucessos de vendas eram realmente os melhores. A maior banda do mundo era geralmente a melhor banda do mundo. Agora a maior coisa do mundo é essa m**** de Taylor Swift. Quê?! F***-se!
Nunca mais teremos outro David Bowie, nunca mais teremos outro Marc Bolan, nunca mais teremos outro Freddie Mercury, autênticos astros do rock. Eu não me considero um astro do rock, sou mais um compositor-imitador, quero dizer astros extravagantes do rock. Não haverá pessoas como aquelas (astros do rock) porque músicos nunca farão mais aquele tipo de dinheiro e os que gostam de gente como Ed Sheeran, tanto faz qualquer m****. Não haverá mais jatos particulares nem David Bowie entrando na estação King Cross vestido de nazista, eles não mais serão assim, porque as pessoas serão intimidadas pelas redes sociais".
Não é preciso dizer que Noel Gallagher foi hostilizado pelas redes sociais. A hashtag do Twitter, #NoelGallagherisoverparty, entrou nos trend topics, sobretudo nos EUA e Reino Unido.
Evidentemente, o pop convencional, hoje, goza de um complexo de superioridade. E olha que eu, pessoalmente, não considero Taylor Swift e Ed Sheeran os piores.
Considero eles bastante talentosos. Eles começaram bem. Só que eles desvirtuaram seu som para um pop mais constrangedor por responsabilidade do atual poderoso chefão do hit-parade, o "rei do pop" Max Martin.
É dele essa onda de pop asséptico, sintético e sintetizado, desesperadamente dançante, meio latino, cheio de coreografias (e, claro, de dançarinos), letras "confessionais", e qualquer baboseira padronizada que serve para tudo que é intérprete.
E aí, por mais que Noel Gallagher tenha sido grosseiro com tantos palavrões, ele está certo quanto ao fato de que não temos mais grandes artistas de rock do nível de um David Bowie.
Comentários
Postar um comentário