O que deve passar nas mentes dos estúpidos valentões das mídias sociais?
Eles são agressivos, covardes, arrogantes, zombeteiros e imprudentes.
Nem adianta avisá-los dos riscos que correm, ainda que apenas o de terem seu computador ou celular apreendido no momento em que eles iniciam sua "diversão".
Um triste episódio teve como mais uma vítima a exuberante atriz negra Lucy Ramos, atualmente em A Força do Querer.
Lucy Ramos é uma das mulheres mais lindas do Brasil e dona de uma voz ao mesmo tempo meiga e sexy.
Dava gosto vê-la contracenando com a morena Vanessa Giácomo na versão 2009 da novela Paraíso.
Duas beldades se equiparando com refinadíssima beleza e admirável talento.
Pois Lucy Ramos viveu um incidente ruim, ao ver, na Internet, mensagens truculentas contra ela, despejadas por um internauta reacionário que só usa pseudônimo de "belzebusatanas".
Ela, que está em boa fase, teve esses minutos de muito incômodo com mensagens violentas e do mais baixo nível moral que se pode imaginar.
São comentários racistas e rancorosos, do anônimo internauta que deve também ter uma parcela de ignorância.
Afinal, ele não sabe que comentários assim dão cadeia em regime fechado e inafiançável.
O troglodita digital não tem motivo algum para ofender quem quer que seja, ainda mais Lucy, uma pessoa admirável e muito simpática, além de uma atriz de carreira consistente e íntegra.
Esse internauta é um desocupado, um omisso e um irresponsável, e segue a linha dos valentões digitais em geral.
Os valentões digitais têm um instinto de ofender gratuitamente as pessoas, acreditando na impunidade e se achando protegidos pelas circunstâncias.
Eles às vezes vão até a cidade de seus desafetos, mas se ostentam tanto, ao olhar para todos os lados feito um doido, que, se tiver um miliciano por perto, ele os vê como supostos concorrentes e podem sequestrá-los e matá-los.
Sim, porque o valentão também é um imprudente. Ele tira onda dizendo que "se vira sozinho" mas é o primeiro a cair numa encrenca na qual sentirá dificuldade em se livrar.
E isso é apenas um caso extremo, mas o azar dos valentões já é suficiente quando seus protocolos de Internet vazam, mesmo quando são computadores de lan house.
Se os dados dos protocolos e outros dados de uso coincidirem com as atividades que o valentão fez usando o próprio nome, ele está encrencado, e não adianta reagir com o habitual KKKKKKK.
Lucy Ramos se prepara para tomar providências para identificar o valentão e processá-lo conforme a lei.
Ela conta com nosso apoio, porque nenhuma ofensa é justificável, ainda mais a uma pessoa admirável como ela.
Segue aqui a mensagem que ela escreveu no seu perfil no Instagram. E fica nossa solidariedade à atriz e nossos votos para que ela mantenha sua trajetória de sucesso, crescendo sempre como profissional e ser humano que é.
"Como pode uma pessoa criar uma conta no Instagram, única e exclusivamente para ofender outras pessoas! Porque com certeza eu não fui a única. A covardia é tanta que nem mostrar o rosto teve coragem. Mas eu me amo, me aceito, me respeito, sei quem sou, para o que luto e vivo. E digo claramente que nada disso me atingiu. Pensei muito se deveria ou não postar essas ofensas, mas fiz questão de postar para dizer que não podemos deixar esse tipo de pessoa sair ofendendo outras, se escondendo por trás da internet e achando que nada vai lhe acontecer. Estou indo atrás dos meus direitos e essa pessoa não vai sair impune".
LUCY RAMOS
Comentários
Postar um comentário