PARA OS LULISTAS, O PROLETARIADO QUE SE VIRE, SE QUER VIDA MELHOR.
A indiferença das esquerdas médias que apoiam hoje o presidente Lula quanto às causas trabalhistas é um fator tão estranho mas bastante verídico que hoje seus integrantes apostam numa postura meritocrática ao dizer para os desaventurados para “se virarem”.
Lula deixou as causas trabalhistas de lado e mostrou que não irá dispor-se a atender os trabalhadores. Lula pede para os trabalhadores “continuarem reivindicando” mas não atende integralmente a essas reivindicações, como se viu nas manifestações de professores, estudantes e servidores da Educação. As negociações não foram satisfatórias aos grevistas , que continuam com a paralização.
Meses antes, num fórum de mensagens de uma postagem do Brasil 247, um internauta incomodado com as críticas ao presidente Lula sugeriu para os descontentes com o salário mínimo de R$ 1.412 a “pedirem aos patrões para aumentar os salários”.
Nota-se um claro desdém às lutas dos trabalhadores, que faz com que muitos blogueiros e jornalistas apoiadores de Lula que, em outros tempos, prestavam mais solidariedade aos trabalhadores e desempregados, hoje expressarem desprezo ao proletariado e ao campesinato e, além destes, os desempregados e desabrigados.
A representatividade dos trabalhadores rompeu os laços com o lulismo, que mostrou que não vai lutar pelas classes populares, com a exceção dos grupos identitários e suas pautas de costumes. Se os trabalhadores quiserem vida melhor, terão que pressionar e, mesmo assim, em vão, pois as reivindicações serão quase sempre parcialmente atendidas.
Daí que vemos, por ironia, no governo Lula, o aumento das desigualdades sociais, com os privilégios nas mãos da gente festiva e consumista, enquanto os que querem trabalhar e usar o intelecto estão prejudicados e condenados à falência.
O governo Lula só é o “melhor de todos” para os herdeiros da Casa Grande que, disfarçados de “gente simples”, curte a plenitude de seus privilégios abusivos num cenário de paz social e institucional e com as antigas forças manifestantes hoje enfraquecidas e abandonadas até pelo.próprio Lula.
Comentários
Postar um comentário