É extremamente estranho o período de férias do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
No eclodir das revelações escandalosas do escândalo da Vaza Jato, trazidas pela equipe do renomado jornalista Glenn Greenwald, surgem rumores de que Moro quer ameaçar o jornalista.
Surgem rumores diversos, entre eles o de que o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), subordinado ao colega de Moro no governo Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estaria investigando as contas de Glenn Greenwald.
Há também rumores de que um suposto hacker seria preso e levado a depor contra o jornalista do jornal The Intercept.
Moro também estaria entrando em contato com órgãos de informação do governo dos EUA para buscar meios para incriminar o jornalista.
Greenwald já causou problemas quando divulgou o material de Edward Snowden, ex-técnico da CIA, num escândalo sobre os bastidores da espionagem feita pelos órgãos de informação dos EUA.
Greenwald hoje vive no Brasil, arrisca um português cheio de tropeços, mas bastante compreensível e pelo qual o jornalista transmite aos brasileiros ideias consistentes e ações ousadas, porém prudentes.
Afinal, o Intercept evita transmitir detalhes da vida privada nos diálogos divulgados, omitindo nomes de pessoas das quais deve ser mantido o direito de privacidade, por não terem relações com as atividades da Operação Lava Jato.
É muito diferente de Moro, que divulgou, abusivamente, uma conversa entre a falecida ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva e um de seus filhos, para fins puramente ofensivos.
A princípio, são apenas rumores as ameaças que Sérgio Moro pretende fazer a Glenn Greenwald.
Mas, se esses rumores forem confirmados, Sérgio estará cometendo um abuso de autoridade e uma afronta ao direito de liberdade de informação.
Se Sérgio Moro ameaçar Glenn Greenwald de uma forma ou de outra, as coisas só irão piorar para o ex-juiz, que mostrará seu caráter abusivamente autoritário e prepotente.
Neste caso, Moro só será ainda admirado pelos bolsomínions, que, como adoram muito fake news, devem adorar também esse outrora juiz fake que manipula a Juatiça de acordo com seus interesses.
Comentários
Postar um comentário