A sordidez dos reaças da Internet, ávidos a dar juízo de valor sobre o que não entendem e humilhar quem eles acham no direito de fazer isso, não tem limites.
Despejam preconceitos sociais e ofensas de arrepiar. E isso não só no Brasil.
Afinal, existe uma tendência dos bolsomínions - não confundir com os mínions de Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - , do Brasil ou dos EUA (seriam os de lá trumpminions?) - de cismar negativamente com pessoas que não seguem os padrões "quenuncas" que eles defendem.
Daí, por exemplo, o caso de Miranda Cosgrove, que de maneira sórdida e humilhante é comparada, na aparência, à do falecido ídolo do pop, Michael Jackson, depois de tantas plásticas.
A comparação, embora muito comum, tem um forte apelo de valentonismo (bullying), e serve para depreciar Miranda.
Ela é conhecida por ter feito parte de comédias da Nickelodeon - como Drake & Josh e iCarly - e atuamente apresenta um reality show científico, Mission Stoppable, do qual é co-produtora.
Por ironia, Miranda Cosgrove atuou na dublagem de Meu Malvado Favorito, a animação que tem os mínions.
Existe até um vídeo no qual usam-se imagens de Miranda Cosgrove no estúdio.
Com o sentido irônico de mostrar a "nova música" da atriz, insere o som da música "Billie Jean", de Michael Jackson, num claro sentido de ofender Miranda.
Eu tentei denunciar no YouTube, mas infelizmente a página não entendeu o material como ofensivo.
A ofensa não atinge Michael Jackson, apesar dos seus inúmeros escândalos, entre eles o de parecer jogar o filho bebê pela janela.
Essa ofensa se dirige ao fato de que Miranda Cosgrove não está associada a uma vida de escândalos.
Vivemos uma inversão de valores e uma multidão de idiotas reacionários, seja no exterior, seja no Brasil, nivela a humanidade por baixo.

Isso quer dizer que os padrões "normais" e "respeitáveis" da espécie humana requerem um pouco de sordidez, corrupção, grosseria e escândalos.
Este público, de verdadeiros bolsomínions - gente com visão terraplanista da vida e dotada de valores chulos ou reacionários - , tem muita inveja e ressentimento por Miranda Cosgrove.
Eles são capazes de "patrulhar" em favor de um ídolo que eles consideram "modelo a ser seguido". No momento, não toleram uma vírgula que fosse dita contra o BTS. Em outros tempos, faziam o mesmo com Britney Spears e Beyoncé Knowles.
No rock, temos a blindagem da "vaca sagrada" que se tornou o Guns N'Roses no Brasil.
Os "heróis" dessa patota desmiolada brigam com cônjuges, são pegos dirigindo embriagados, escrevem besteiras na Internet e outras coisas ainda mais desastradas.
E aí eles ficam humilhando a coitada da bela gata Miranda Cosgrove, que não fez mal a eles.
Na inversão do visual efeminado que o Rei do Pop, o alvo de chacotas acaba sendo uma mulher de verdade, dentro desse contexto real em que vivemos.
Um exemplo disso está num fã que usa o pseudônimo de "ilovedebbyryan" (embora tenhamos dúvida que ele realmente fosse fã de Debby Ryan, talvez o rapaz seja fã de, digamos, Arianny Celeste).
Diante de uma foto com Miranda sexy, o rapazinho veio disparando a seguinte barbaridade:
"This is Michael Jackson brooo Why r u gey?" (algo como "Este é Michael Jackson, mermão. Por que 'tu é' boiola?".
O internauta que postou a foto perguntou, em inglês: "Se você não gosta dela, por que você está aqui?".
E aí o internauta respondeu, deixando cair a máscara: "I'm just joking".
Deve ser brasileiro. Afinal, mesmo um espanhol, francês ou mexicano saberia muito bem que, em inglês, "estar brincando" corresponde a "I'm kiding" e não "I'm joking".
"I'm joking" é aquela coisa daquela turminha que só existe no Brasil e que acha que "esportes radicais" se traduz como "radical sports" (o certo é "action sports").
O sujeito perdeu tempo ofendendo a cantora e atriz, e, pelo jeito, não passa de um invejoso.
Ele não suporta o sucesso e o carisma que Miranda Cosgrove possui em sua carreira sem escândalos e que conquistou com muita competência, talento e simpatia.
Este rapazinho não gosta de mulher. Talvez nem goste sequer da Debby Ryan que diz "amar". Deve preferir aquelas musas siliconadas que só se ocupam em "sensualizar" fora do contexto.
Ele deve ser do tipo que vive tanto de cabeça baixa que só consegue valorizar a mulher pela bunda.
É um ressentido, um frustrado, assim como ressentidos e frustrados são os homens que ficam zoando da solteirice dos outros.
Paciência, tem muito "encalhado" que trabalha que é zoado pelo "pegador" que é vagabundo e que, no fundo, faz essa gozação para disfarçar o fracasso que o zoador teve na brochada sexual da véspera. Ou do vergonhoso fora que o "pegador" recebeu de uma mina.
Devemos perceber que muitos dos valentões da Internet, mesmo os mais agressivos, não passam de uns frustrados. Que agora, em tempos de coronavírus, ficam zoando até da Covid-19.
O problema é quando chegar o momento de fazer aquela gozação na Internet com a respiração parando e com o corpo tremendo de febre.
Não haverá forças físicas para fazer aqueles blogues ofensivos nem para chamar a "galera" das redes sociais a aderir feito gado às sessões de humilhação digital.
Comentários
Postar um comentário