MIRANDA COSGROVE EM CENA DA NOVA FASE DE ICARLY.
As ofensas que comparam a atriz de iCarly - que voltou a ser produzido este ano, com adaptações de enredo e de elenco - , Miranda Cosgrove, com o falecido ídolo Michael Jackson, são muito mais graves do que se pode imaginar.
Além de se levar em conta a suposta semelhança da atriz com o "rei do pop", ela é vítima de fake news que soam como as piores teorias conspiratórias que se pode publicar na Internet.
A notícia falsa é que Miranda Cosgrove "teria morrido e foi substituída pelo cantor".
Trata-se, portanto, de uma ofensa da mais extrema gravidade e que não pode ser entendida jamais como uma "brincadeira saudável".
Há vídeos de muitíssimo mau gosto como um que monta cenas de Miranda no estúdio dublando uma remix acústica da canção de Michael, "Billie Jean", e outra que parodia a abertura da primeira fase de iCarly com cenas do cantor.
O canal em questão está no YouTube e se chama Músicos Cínicos, que deve ser hispano-americano. Se fosse brasileiro, seria provavelmente um canal bolsonarista.
Os linques, de conteúdo bastante grotesco, são estes aqui:
Os vídeos NADA têm de divertidos e têm como objetivo ofender a bela Miranda Cosgrove por conta dos lábios dela.
Claro que seria também condenável se o alvo das ofensas fosse Michael, mas teria sido compreensível se isso tivesse ocorrido, por causa das plásticas e remédios que fizeram o astro pop, originalmente negro, ter uma aparência albina, infantilizada e efeminada.
Mas as ofensas se dirigem à atriz, conhecida por um comportamento que passa longe da sordidez sensacionalista de muitos famosos idolatrados pelo grande público.
Denunciei às redes sociais os vídeos ofensivos e a teoria conspiratória que "matou" a jovem atriz, e fiquei estarrecido que seus moderadores passaram pano nos canais ofensivos.
Eles dizem que os vídeos "não contrariam as regras e as normas de publicação de mensagens".
Numa primeira denúncia, os vídeos não foram retirados, porque os moderadores "nada viram de ofensivo". Eu assinalei a opção de que os vídeos representam prática de bullying (valentonismo).
O clipe da versão de "Billie Jean" teve, na última consulta que fiz, 65 mil curtidas contra 2,5 mil.
Isso é assustador. Como é que se permite ofender pessoas e agredi-las com notícias falsas de muito mau gosto, e veiculando vídeos que não têm a menor graça e não trazem um pingo de diversão?
Paciência, recentemente, no Brasil, o DJ Ivis ganhou (isso mesmo, GANHOU) mais seguidores depois que foi divulgado que ele era um marido violento da jovem Pamela Holanda, que felizmente teve a sorte de estar viva e se separar do troglodita festeiro e, pasmem, de aparência "simpática".
Num Brasil marcado pelo bolsonarismo que reflete o sarcasmo alt-right da juventude reação, atrocidades assim fazem sentido, lamentavelmente.
Miranda Cosgrove também é agredida, e isso é terrível para uma atriz que quase foi ameaçada por um stalker (estálquer).
Peço para que todos que leiam esta mensagem vejam os vídeos ofensivos e as postagens nas várias redes sociais e denunciem para a Paramount Plus, para a Nickelodeon e outros portais da CBS Viacom, pedindo para que eles atuem para pedir a remoção dos vídeos e das postagens.
Eu já mandei mensagens a eles, e peço que colaborem para reforçar a pressão contra as humilhações contra nossa adorável atriz.
Miranda Cosgrove merece respeito e é uma atriz, cantora-compositora, apresentadora e produtora das mais talentosas e esforçadas.
As ofensas que têm por fim arruinar sua imagem não são divertidas nem engraçadas e não podem permanecer impunes.
Fica portanto nossa solidariedade à Miranda Cosgrove e que essas agressões virtuais sejam banidas da Internet.
Comentários
Postar um comentário