AVIÕES FAZEM VOO BAIXO SOBRE NITERÓI


Aviões estão passando pelos céus de Niterói fazendo voos baixos, causando apreensão na população. Nas últimas semanas, vários aviões passaram pelos céus da Zona Sul da cidade, partindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Aparentemente, as alterações meteorológicas não influíram para que os aviões mudassem suas rotas para sobrevoarem bairros como São Lourenço, Jardim Icaraí e Santa Rosa num voo quase rasante, causando risco à segurança dos passageiros e também das pessoas que se encontram em solo terrestre.

Depois do trágico acidente com um avião da alemã German Wings (subsidiária da Lufthansa especializada em viagens de baixo custo), que caiu depois de sobrevoar os Alpes franceses, é bom se preocupar com o fato de aviões voarem tão baixo no céu.

Outra coisa também é o fato de alguns aviões da TAM apresentarem remendos em suas asas, fazendo viagens distantes nestas condições. É bom que os técnicos verifiquem isso e façam reparações antes de colocarem os aviões para voar.

Todo o rigor deve ser feito para garantir segurança e conforto no transporte aéreo. E quando se fala em rigor, neste caso, fala-se em rigor, mesmo.

Comentários