PORTAL JUST JARED JR. MOSTRA ANUNCIANTE INFECTADO COM MALWARE


O portal de celebridades adolescentes Just Jared Jr., dos EUA, está com um sério problema.

Ele mostra um vídeo de um anunciante que está infectado com um malware - mecanismo perigoso que pode roubar dados de internautas - , conforme denuncia o Avast Anti-Vírus, um dos mais conceituados aplicativos detectores de vírus e outras ameaças da Internet.

Outras páginas de celebridades, como Drunken Stepfather e Fishwrapper também apresentam este problema. Em muitos casos, quando se entra numa segunda página do Just Jared - do mesmo dono do Just Jared Jr., só que voltado aos famosos em geral, com ênfase nos adultos - , como a página dois ou um linque de uma de suas notícias, também aparece o aviso do Avast indicando a ameaça.

O Avast, quando devidamente atualizado e num computador não-infectado, consegue bloquear a ameaça. Em outros tempos, essa ameaça também estava presente no portal de celebridades News Gab, com fotos mais exclusivas de famosos, mas este portal parece ter superado o problema.

Em todo caso, isso é um alerta para os portais que publicam anunciantes tomarem muito cuidado e procurarem verificar e denunciar aqueles que estão infectados com malware, para que assim evitem prejudicar os internautas que visitam suas páginas.

Comentários