RUMOR SOBRE SOLTEIRICE DE PATRÍCIA POETA VIRALIZA NA INTERNET


Uma notícia de uma suposta separação anda dando o que falar, mais do que a notícia.

Isso se deu a partir de uma notícia divulgada duas vezes pelo jornalista Léo Dias, de O Dia.

Uma na TV e outra na imprensa e Internet, na coluna do próprio Léo, no referido jornal carioca.

Trata-se de um suposto fim de casamento da jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, do programa É de Casa, da TV Globo, e o executivo da emissora, Amaury Soares.

A assessoria da apresentadora negou duas vezes a notícia, e disse que o casamento continua.

Léo afirma que nos bastidores da Globo a notícia é proibida de ser divulgada e comentada.

Segundo o colunista, Amaury já havia se mudado para a casa do repórter Paulo Renato Soares, seu parente.

Ele e Patrícia são pais de Felipe, já adolescente.

Diante de tantos rumores, o aspecto mais incrível é que a notícia viralizou na Internet.

De repente, uma série de páginas com o domínio "reporter" acompanhado de um nome e da extensão ".com.br" se multiplicou com a notícia.

Soa até uma pressão para que Patrícia se torne solteira de uma vez.

Outras páginas, como o portal R7, também divulgaram a notícia. O Pure People chegou a publicar notas da assessoria desmentindo, mas depois admitiu que o casamento está em crise.

Há muito o que falar sobre o caso. Patrícia é uma das mulheres mais desejadas do país e, recentemente, está fazendo ginásticas e regime de controle de peso.

Alguns até acham que ela emagreceu demais, conforme vários comentários são feitos no Instagram, incluindo sugestão de "doações de cestas básicas".

Com tudo isso, sabe-se que alguma coisa mudou com Patrícia.

Ela fazia caminhadas com o marido e, de repente, passou a ser vista apenas sozinha, ou então na companhia dos amigos.

Sob o ponto de vista da análise midiática, o suposto fim do casamento de Patrícia Poeta tem muito o que dizer: com base nesta tese, ela estaria deixando um dos homens fortes da Rede Globo de Televisão.

E isso num momento em que a emissora começa a sofrer uma crise.

Crise porque a Rede Globo foi artífice do golpe político que levou Michel Temer ao poder, e porque depois seus donos passaram a figurar entre os dez mais ricos do Brasil segundo a revista Forbes.

E crise porque atores, jornalistas, produtores e outros profissionais das Organizações Globo andam sendo demitidos e surgem rumores de que a Globo deixará de transmitir até a Fórmula-1.

Além disso, Patrícia não deve ter tido o protagonismo que esperava receber do marido, influente nos bastidores da emissora.

Ela perdeu o posto de co-apresentadora do Jornal Nacional por possíveis divergências com William Bonner e uma possível animosidade entre Ali Kamel e Amaury.

Mas Patrícia se limitou a ter um "programa-tampão" compartilhado com outros apresentadores, e recentemente foi contratada para apresentar um reality show no canal pago GNT.

Portanto é uma situação cheia de polêmicas, e sabe-se o quanto isso é complicado.

E, envolvendo um executivo de TV, sobretudo a Rede Globo de Televisão, e ainda uma "viralização" do assunto em muitas páginas na Internet, isso se torna uma situação ainda mais inusitada.

Comentários