RUA DE NITERÓI TEM BOA INICIATIVA DE HIGIENE


Uma boa iniciativa de moradores de Niterói busca promover a higiene pública, apelando para as pessoas não jogarem lixo em qualquer lugar do chão, mas na lixeira.

Na Rua Min. Otávio Kelly, em Icaraí, em foto que eu tirei há vários dias, nota-se uma árvore que ganhou um canteiro e os moradores resolveram envolvê-la com avisos como "Atenção: Sou árvore, não lixeira".

O objetivo é apelar para que os transeuntes não joguem lixo na redondeza, sobretudo no canteiro colocado em volta da raiz da árvore. É uma forma descontraída de chamar a atenção da população.

Numa cidade marcada pela poluição, sobretudo pela preocupante quantidade de fumantes, Niterói pelo menos tem esse pequeno exemplo de utilidade pública e cidadania. E muitos fumantes gostam de jogar seus cigarros apagados em qualquer lugar e terão que aprender a procurar lixeiras para jogar essas porcarias.

Valeu, moradores, pela iniciativa. Esperamos que ela continue. Niterói não pode ser tratada como uma porcaria e, como todo lugar, merece o respeito das pessoas só jogarem o lixo nas lixeiras.

Comentários