LILY COLLINS E SUA VISÃO REALISTA SOBRE O AMOR


Como o Brasil está atrasado, parecendo uma grande roça. A atriz inglesa Lily Collins, filha do famoso músico Phil Collins, deu uma grande lição de coerência que soa como um puxão de orelha nas "solteiras de carnaval" e no hábito de muitos casais serem formados sem muita afinidade, o que estabelece seu eventual preço nas manchetes policiais.

Enquanto aqui se pensa em amor como consumismo de emoções, em que raramente se pensa em afinidades sociais - e ainda tem patetas nas mídias sociais que acham que o que vale mesmo são as diferenças, a falta de afinidade - , a declaração de Lily é de uma maturidade incrível para uma moça que já vai fazer 26 anos.

E pensar que no Brasil tem até mulher de 45 anos errando nas relações, casais se dissolvendo ao menor impulso, casais sem afinidade arrastando relação para evitar divórcios onerosos e escandalosos, sem falar das conveniências sociais que insistem em unir quem não tem afinidade e separar quem tem afinidade.

Pois a frase de Lily Collins pode até ser menosprezada pelo brasileiro médio, que só quer curtição e fica defendendo o "estabelecido", sem saber o que isso se trata, que benefícios traz ou se tem coerência ou não. Vamos lá para a frase de Lily, a respeito de pessoas que querem encontrar alguém para amar:

"Eu sempre acho que tudo acontece por uma razão. Às vezes é preciso saber que você não sabe o que você quer, conhecendo a pessoa errada para saber se ela seria a pessoa certa. E essa é a vida. Você tem que passar por essas coisas para encontrar a pessoa certa e para encontrar seu caminho na vida. Não é a decisão que define quem você é, é como você lida com ela, as repercussões e como você sai dessa. Você aprende coisas diferentes sobre você mesma apenas olhando para as pessoas que você escolhe para estar na sua volta, relacionamentos e amigos. E eu acho que você só pode atrair as pessoas certas quando você sabe quem você é. É como dizem, você aceita o amor que você acha que merece. Até que você saiba o que você quer e quem você é as pessoas certas não serão atraídas para você".

Comentários