EMMA WATSON E MAISIE WILLIAMS SÃO EXEMPLOS DE MULHERES


Duas mulheres que se destacam no exterior fazem aniversário hoje, as atrizes inglesas Emma Watson, que filma o longa-metragem A Bela e a Fera (The Beauty and The Beast), e Maisie Williams, que estreia a nova temporada de Game of Thrones.

Emma Watson, que começou como atriz adolescente da saga Harry Potter, há muito se consagrou como uma mulheraça estonteante, e recentemente marcou ponto com suas ideias sobre feminismo através de sua campanha #HeForShe, na ONU. Emma completa 25 anos hoje.

Já Maisie Williams, atriz adolescente considerada "insossa" para os padrões femininos convencionais, mostrou que, na verdade, é lindíssima, meiga, sexy, formosa e ainda por cima uma garota bem legal para se conviver. Ela começa a filmar seus primeiros longas norte-americanos, um deles com Jessica Biel (em licença-maternidade hoje). Maisie faz 18 anos.

A mídia brasileira até tentou, por uma má interpretação, criar uma "rivalidade" entre as duas aniversariantes. Foi um grande mal-entendido. Afinal, quando Maisie deu um comentário sobre o que ela define como "feminismo de Primeiro Mundo" de Emma Watson, ela não fez uma crítica de reprovação, mas um acréscimo ao debate sobre feminismo trazido pelo #HeForShe.

Aqui no Brasil é que falta compreender melhor o que as duas beldades pensam sobre feminismo. Algumas subcelebridades, inclusive funqueiras e "boazudas", tentaram embarcar na causa de Emma Watson na maior hipocrisia, porque até pouco tempo atrás elas apostavam na rivalidade entre homens e mulheres.

Damos aqui nossos votos de feliz aniversário, com muita saúde, prosperidade, vida longa e muito sucesso às belíssimas Emma e Maisie. Boas festas para as duas.


Também não vamos nos esquecer de outra belíssima, a jornalista Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil da Rede Globo, que completa 43 anos com uma aparência bastante jovial e uma formosura incrível.

Mandamos os mesmos desejos a essa gatona maravilhosa, de vida longa, saúde, prosperidade e sucesso, sobretudo nessa rotina de acordar de madrugada para preparar um telejornal. Parabéns, Ana Paula!!

Comentários