TEM GENTE QUE AINDA NÃO ENTENDE A CRISE DA CULTURA

MUITOS ACREDITAM QUE BASTA CHOVER DINHEIRO QUE A CULTURA MELHORA.

A crise da cultura brasileira se dá pela fala de gente talentosa? Não. Pessoas talentosas existem, não são poucas, mas elas carecem de visibilidade e de espaço de divulgação. O grande problema é que a chamada cultura popular, que envolve personalidades que obtém maior reconhecimento público, é que está em crise.

As pessoas imaginam que essa crise não existe porque talvez não percebam como ela se dá e quais são suas razões. Acham que cultura e entretenimento são a mesma coisa, e muitos sem saber consomem porcarias e preciosidades com a mesma comodidade.

Há quem se ofenda quando alguém tenta separar o joio do trigo. E, além disso, existe a ilusão de que a Internet torna impossível haver crise na cultura brasileira, já que existem pessoas superinformadas, supostamente preparadas para expressarem sua melhor arte.

Só que nem toda pessoa superinformada é capaz de fazer boa arte. Ter muita informação é como comer muito, não é tendo muita comida no estômago que a pessoa será bem alimentada e mais saudável. Da mesma forma, acumular informação é uma questão de quantidade que nem sempre reflete na qualidade.

E aí o pessoal acredita no milagre do dinheiro. Invista milhões num medíocre e ele se transformará num gênio. Correto? Errado! Mais dinheiro é apenas mais garantias de compra e consumo, mas não quer dizer que vai transformar um cara que não sabe fazer algo em alguém que o faz com perfeição e sabedoria.

Seria melhor que vocês pudessem conhecer um pouco essa crise clicando aqui, para entender melhor a situação que vive o Brasil.

Comentários