PREFEITO DE NITERÓI HAVIA GANHO PRÊMIO DE EMPREENDEDORISMO...COM LOJAS FECHADAS


Só pode ser piada. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, havia ganho, há cerca de duas semanas, o Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae, no quesito administração municipal, pelo projeto "Niterói Empreendedora – Construindo a melhor cidade para se viver e ser feliz".

Para piorar, Rodrigo ainda concorrerá ao prêmio nacional, no próximo mês, pelo mesmo projeto. , que, em tese, "implementou ações para estimular o empreendedorismo e o crescimento econômico associado ao desenvolvimento social e humano.

Enquanto ele sorriu largamente na ocasião do recebimento do prêmio, Niterói só vê lojas e estabelecimentos comerciais diversos se fechando, a ponto da cidade mais parecer uma roça, em nada lembrando a antiga capital do Estado do Rio de Janeiro que o município um dia foi.

Eu mesmo, quando vivi em Niterói, nos anos 1980, a achava mais cosmopolita do que hoje, quando a cidade se resignou em ser um quintal dos fundos do Rio de Janeiro, o município vizinho. Mas se o Estado do Rio de Janeiro, sobretudo sua capital, já sofre um retrocesso vertiginoso, com um provincianismo de deixar matuto acreano de queixo caído, Niterói sofre vexame pior.

Vejamos as fotos de lojas fechadas em Niterói, que contradizem o "vitorioso" projeto de um prefeito que não conhece a cidade, não tapa valões que percorrem ruas e exalam fedor diante de residências diversas e não resolve o problema dos caminhões de lixo fedorentos que poluem a cidade. As fotos dizem muito, por si. Foram mais de 100 lojas fechadas só em março.







Comentários