EM NITERÓI, ESTUDANTES BRINCAM COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS EM PONTO DE ÔNIBUS LOTADO

PONTO DA RUA GAVIÃO PEIXOTO, DURANTE A TARDE. AO ANOITECER, NO HORÁRIO DE PICO, O PONTO FICA CHEIO DE GENTE.

Por pouco mais uma grande tragédia não aconteceu em Niterói. No fim da tarde de ontem, estudantes de uma escola localizada junto ao Campo de São Bento brincavam com fogos de artifício num ponto de ônibus lotado de gente, e pelo qual passam ônibus que já estão lotados, principalmente com destino para a Região Oceânica da cidade.

Eram adolescentes despreocupados que já estavam com o artefato aceso, soltando faíscas, enquanto os ônibus lotados paravam no ponto, que ainda fica defronte a uma galeria situada sob um edifício, numa área movimentada da Rua Gavião Peixoto, imediatamente depois de cruzar a esquina com a Rua Lopes Trovão.

Aparentemente, as pessoas estavam tranquilas, despreocupadas com a "inocente" brincadeira, sem perceber a séria ameaça que sofriam e um risco que poderia acontecer ao lugar, se os adolescentes irem adiante com seu "brinquedo".

Se estourar algum desses fogos, poderá atingir um dos edifícios em volta, ou então causar uma tragédia que vitimará muitas pessoas, causando várias mortes. Principalmente se percebermos os impulsos que são comuns e típicos na adolescência, não bastassem eles também serem comuns na vida adulta.

Seria melhor que os responsáveis da escola onde estudam os adolescentes se alertarem disso, antes que algo grave possa acontecer por conta dessa "diversão" bastante arriscada.

Comentários