ANA PAULA ARÓSIO DÁ UMA LIÇÃO DE SENSATEZ


Descontente com os rumos do Brasil, Ana Paula Arósio, conhecida pelos trabalhos de atriz e modelo, decidiu viver numa fazenda que ela e seu marido, o arquiteto e hipista Henrique Pinheiro - que ganhou medalha de prata nos Jogos Panamericanos deste ano - , adquiriram no interior da Inglaterra.

A atriz, que desafiou a Rede Globo ao se recusar a cumprir contratos e subordinar-se às imposições à sua carreira, decidiu viver sua privacidade com o marido e numa fazenda que conta também com um haras onde o casal sustenta vários cavalos.

Ana e Henrique decidiram não querer saber de notícias do Brasil. Loucura? Não, é a escolha deles. Ela e o marido já tinham uma fazenda no país, mas decidiram vender para viver no exterior, numa vida que o casal considera mais sossegada.

Muita gente deve achar que Ana Paula Arósio "se vendeu" para o ostracismo, que está decadente, que tem temperamento difícil e que sua deslumbrante beleza contrasta com sua alegada antipatia e desejo de isolamento. Isso é o que costumam falar dela, mas não creio que seja verdade.

Afinal, ela age com muita coragem e sensatez, mostrando que não se subordina ao show business, sendo o inverso de muita sub-celebridade que busca a fama por pouca coisa, como muitas siliconadas emergentes que primeiro tropeçam num jogador de futebol, inventam um caso de amor que nunca aconteceu, tentam desmentir e passam a alimentar a "fama" com apelações "sensuais".

Ana Paula Arósio é o contrário disso. Ela se valoriza como pessoa e está desiludida com a mediocridade e a corrupção que assolam o país. É direito dela e de seu marido viverem em privacidade, e Ana está sendo muito lúcida e coerente com essa postura.

Desejo boa sorte a ela e seu marido por essa atitude de respeito e auto-estima a si próprios. Que o casal continue buscando sossego e paz em suas vidas, na contramão da obsessão pela fama fácil. E parabéns pela vitória dele no torneio de Toronto.

Comentários