SUPOSTAS PESQUISAS ELEITORAIS AFIRMAM QUE LULA "VENCE TODOS" MAS TEM QUE ADMITIR QUE MUITOS BRASILEIROS NÃO QUEREM QUE ELE CONCORRA À REELEIÇÃO.
As supostas pesquisas de opinião, que tem o pretexto de avaliar as condições de reeleição de Lula, já causam estranheza por terem sido lançadas já nos primeiros meses do terceiro mandato do petista. E esses levantamentos a mídia patronal bombardeia todo mês, manipulando as mentes das pessoas e sabotando a democracia da qual Lula tenta se apropriar como se ele fosse o inventor da mesma.
Lula fala tanto em democracia, como se fosse o dono dela, mas ele descumpre compromissos democráticos. Em seus discursos, ele se arroga dizendo que “vai concorrer às eleições para ganhar”, sem enxergar a concorrência à sua frente. Mesmo os candidatos de direita, por piores que sejam, devem ser legitimados como concorrentes. É o que exige a lei. E devemos dar oportunidade ao eleitorado parar para pensar, mesmo para refletir em que a extrema-direita representa de ruim.
Mas como o povo pobre da vida real não é ingênuo, nos últimos anos as classes populares se sentem abandonadas e traídas por Lula, que chegou a esnobar os protestos populares, se limitando a dizer que “fazem parte da democracia”, sem no entanto atender às suas reivindicações, a não ser de forma tendenciosa.
E Lula mostrou-se bastante tendencioso quando, no caso do fim da escala 6x1 do trabalho, ele primeiramente se limitou a deixar o assunto no debate neutro entre patrões e empregados, mas agora ensaia encampar o tema para garantir a reeleição, roubando da deputada Erika Hilton a responsabilidade pela proposta de extinguir esse sistema de exploração profissional.
Por isso Lula já tem no seu terceiro mandato o pior dos três, por conta da obsessão do presidente pela sua consagração pessoal. Deve-se insistir que, quando Lula foi enfatizar a política externa, o povo pobre se sentiu abandonado e é perda de tempo Lula, sua equipe e seus apoiadores terem que justificar o tempo todo tamanha e infeliz empreitada.
Nessa situação, descrita em várias postagens, ainda faz piorar quando se fala que Lula “ganha todos os cenários da corrida presidencial”. Isso é inadmissível para a democracia, supostas pesquisas de intenção de voto terem que investir nessa ladainha hipnótica.
Não. Lula tem sempre o risco de perder a eleição e esse risco nunca é nulo. E, como candidato, ele não pode se colocar acima dos outros, mesmo que a maioria dos concorrentes seja de direita. Lula não respeita a democracia que ele tanto glorifica.
Mas há outro aspecto estranho nesse pesquisismo que bombardeia corações e mentes desde o começo do terceiro mandato de Lula. Ao mesmo tempo em que supostas pesquisas de opinião falam que Lula “ganha todas”, também aponta que a “maioria dos brasileiros” é contra a reeleição.
Que contradição! Um Lula que “vence todos os cenários” tem sua reeleição rejeitada pela “maioria da população”. Apenas uma hipótese é verdadeira e, por incrível que pareça, é justamente aquela em que a reeleição de Lula é rejeitada por grande número de eleitores, que preferem que o petista desista de concorrer a um novo mandato.
Essa contradição já liquida com a credibilidade das supostas pesquisas de opinião, que tentam hipnotizar a população para votar em Lula, depois de ter feito, em 2018, para eleger Jair Bolsonaro. Tudo acaba demonstrando que esses levantamentos não possuem validade e só servem para atrapalhar o direito de voto dos cidadãos.
Comentários
Postar um comentário